30/11/2011

Jantar de Natal

Boas Amigos e companheiros de equipa:
Informamos a todos os elementos cabeçodaságuias, que está agendado um jantar de Natal no Restaurante Vera Cruz no dia 10 de Dezembro 2011, assim, agradecemos que confirmem a vossa presença aqui no blog.
também queremos informar que; vai realizar-se na próxima sexta feira dia 2 de Dezembro uma reunião para tratar de assuntos importantes assim como dos pormenores do jantar de Natal.
Não faltes.........................

Ass: cabeçodaságuias. bike team

27/11/2011

As 24 horas de TT 2011 de Fronteira

O vencedor das 24 h TT da Vila de Fronteira de 2011

Classificação final: 1º Andrade/Duplé/ Carlos Sousa/Pita (Moncé Clio V6), 110 voltas em 24h 03m 07,58s; 2º Amado/Santos/Marques (Nissan Navara), a 2 voltas; 3º A. Manfrinato/M. Manfrinato/G. Manfrinato (Renault Megane Proto), a 2 voltas; 4º Vanier/Fabre/Knoll /(Schmit 206), a 4 voltas; 5º Beheity/Despujols/Carpin/Letu (Behheity), a 5 voltas; 6º Correia/Charbonnier/Dubrisay/Fromont (QT Wildcat), a 5 voltas; 7º A. Perillous/Juin/O. Perillous/Torane (ORC Mégane III), a 7 voltas; 8º Passemard/Cuisinier/Combier/Coste (Toyota KDJ95), a 9 voltas; 9º Gibon/Martin/A. Bastet/R. Bastet (Bowler Wildcat), a 9 voltas; 10º Lopes/Oliveira/Pais/Costa (Mazda BT50), a 11 voltas;

Eu, Carlos Cabedal e um grupo de amigos deslocamo-nos a Fronteira para acompanhar a prova mais mítica do todo o terreno em Portugal, desfruamos de um dia magnifico de desporto automóvel e de convívio.

A equipa Gercar


O vencedor da 24horas TT de Fronteira de 2011

O mais espectacular
O Final da recta da meta

22/11/2011

Classica Arreciadas - Fátima - Arreciadas

Dia 01 - 12 - 2011

Arreciadas - Fátima - Arreciadas ( Condicionada pelo tempo )

Partida - 7.30 Hr - Café Tobajara

Andamento - É o ritmo da ocasião determinado pelo mais cansado, ninguém fica para trás!



Uma voltinha em autonomia a fazer em ritmo de passeio sem pressas.

Quem estiver interessado deixe o nome nos coment´s.

Abraço.

Previsões Meteorológicas - http://www.meteo.pt/pt/cidadeprev10dias.jsp?localID=14&cidadeID=226

20/11/2011

Volta de btt e de estrada 20-11-2011

Os ciclistas de estrada




Concentração





A Hora do Lanche









O ciclismo em força este fim de semana: cabeçodaságuias.bike team
Manhã cinzenta e sem previsão de chuva, a malta fez-se aos trilhos sem temer qualquer contratempo climatérico, assim, Carlos Cabedal, Joaquim Lopes, Pedro Diogo e Nuno Ramalho optaram por trilhos de btt, com partida do Tobas em direcção á Barrada, Vale D´Água e Picoto, aqui a primeira paragem para lanchar e repor energias, o percurso continuou em direcção a Longo Mel, São Facundo, Casal do Telhado e Arreciadas, percorreu-se cerca de 54km á media de 16,5km/h. durante o passeio não aconteceu quais-queres contratempos, os furos as avarias e as quedas não aconteceram por isso tudo tranquilo, os trilhos espetaculares, com boa tracção e sem lama, tudo 5 *****............!
O Francisco Lopes e um amigo seu também fizeram cerca de 55km de btt, num percurso semelhante aos outros bttistas , e só por mero acaso não se cruzaram durante o passeio, pelos vistos andaram muito perto, mas no final o encontro foi inevitável, pois as minis já estavam a aquecer no Tobas.
A mesma hora e com partida do mesmo local o Filipe Martins, José Fernando e o amigo Luís foram fazer estrada para os lados de Martinchel, percurso com cerca de 60km.

O dia ciclístico terminou com os três grupos no Tobas a comentar os acontecimentos durante os passeios e a beber umas minis bem fresquinhas para repor energias perdidas, rsrsrsrsrsrs.........

Esperamos que o próximo fim de semana a malta se volte a juntar se o tempo permitir, uma boas semana de trabalho para todos.

Fotos:
Carlos Cabedal
José Fernando

Ass: Cabeçodaságuias.Bike team

18/11/2011

O Ciclista:


Porquê o ciclismo?

Porquê o ciclismo e não o futebol? Porquê uma bicicleta e não uma bola? Muita gente pergunta: -A festa vai começar agora, por que te vais embora tão cedo? Eu respondo: - Porque amanha bem cedo vou pedalar, SOU CICLISTA! A... bicicleta é como um cão, quando somos pequeninos todos queremos ter uma! O ciclismo é tão duro, tão desgastante que ...podes perder os sentidos a pedalar (o coração bate até 220puls), capaz de vomitar sangue. É preciso ter a cabeça no lugar para aguentar a prova e para preparares uma fuga que te leve à vitória. Alcatrão ou Terra, não interessa o piso em que andas porque de qualquer uma das formas tens q ganhar quilómetro a quilómetro. É um desporto que te dá um estilo de vida e uma forma de viver diferente… E mesmo só com o esforço do teu corpo consegues superar. Onde cada treino é uma superação pessoal e, se não tens garra, se não tens força de vontade, NÃO TENS VALOR. Levantar às 5,6,7 horas da manhã para correr dezenas de quilómetros! Um desporto tão duro onde cair faz parte do próprio espectáculo!!! ESTA É A PAIXÃO PELO CICLISMO Porque o sacrifício e o sofrimento que passamos faz-nos crescer. E quando já vais estourado e tens ainda uma serra para subir que aparenta não ter fim, vais buscar forças que nem sabem de onde vêem e consegues alcançar o objectivo. Quando sobes o maior degrau do pódio esse sentimento faz-te crescer como pessoa e aí sim, podes ver os problemas de forma diferente e solucioná-los de outra maneira. Seja amador ou profissional, um ciclista merece sempre reconhecimento, porque tu és o RIVAL de ti próprio e vais ser assim até à morte, porque és um desportista dos pés à cabeça, PORQUE ÉS UM SOFREDOR NATO E MERECES MUITOS APLAUSOS! APRENDI que quando tens que aguentar, mesmo que estejas quase a morrer e a sentir o próprio sangue na boca e te vem à cabeça a ideia de desistir, tens que ser ainda mais forte! Sou uma pessoa diferente, SOU CICLISTA, para mim não são importantes as recompensas, importa sim superar os desafios que nos são entregues custem eles o que custarem demorem eles o que demorarem e ter uma GRANDE EQUIPA onde todos se dão bem e são amigos! TENHO ORGULHO NAQUILO QUE FAÇO, PORQUE COM GARRA, SUOR, SANGUE A MUITAS VEZES LÁGRIMAS UM CICLISTA ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA NOVOS DESAFIOS E NOVAS PEDALADAS.

Ah: Carlos Cabedal

07/11/2011

4º Raid Btt do Pego ( 06-11-2011)





Entrega do prémio do 1º classificado, Miguel Serra, a ser recebido pelo Carlos Cabedal por ausência do campeão.










José Fernando e Filipe Martins


Miguel na preparação da sua bike, pá VITÓRIA neste passeio.
Raid btt do clube CAMP do Pego, a equipe Cabeço das Águias. Bike Team vez-se representar com os seguintes elementos, Miguel Serra, Gonçalo Coelho, Pedro Diogo, Joaquim Lopes, Francisco Lopes e o Carlos Cabedal.
A organização do clube CAMP esforçou-se para que os praticantes do btt tivessem um dia bem passado, e até teve sorte com o dia, sol e temperatura amena para a época fazia prever uma boa adesão ao evento, tal não veio a acontecer, com cerca de 60 a 70 participantes dispersos pelos 3 percursos agendados, foi muito pouco para quem esperava muito mais.

Avaliação:

+/ percurso bem marcado e com elementos da organização dispersos pelos trilhos no apoio aos bttistas, cronometro digital no local da partida e chegada, local para lavagem das bicicletas, os banhos com excelentes condições, o almoço foi o ponto +++, e por fim a entrega de lembranças para quase todos os participantes e equipes.

-/ o ponto mais negativo foi de facto a pouca participação, talvez o passeio da Barquinha contribui-se para a fraca adesão, será um ponto a rever em futuras organizações, assim como o local da partida e chegada, se a malta aderisse em massa seria uma confusão enorme, com pessoas e viaturas a passar constantemente entre os atletas que aguardavam a hora da partida.

No geral pode-se dizer que: a organização teve á altura dos acontecimentos e que tem pernas para andar em futuros eventos.

Cabeço das águias. Bike team, deseja boa sorte ao clube CAMP

assim que houver tempos e classificações oficiais, serão aqui publicadas..........................

Classificação da equipe no Passeio do Pego.
50km
1º) Miguel Serra ----02h-11m-15s
6º) Pedro Diogo -----02h-22m-06s
7º) Gonçalo Coelho --02h-22m-06s
8º) Joaquim Lopes --02h-25m-26s
10º) Carlos Cabedal --02h-47m-37s

20km
8º) Francisco Lopes--01h-37m-41s

Fotos de:
Carlos Cabedal
Abtfoto
Clube campo

Ass: Cabeço das Águias. Bike Team