04/03/2012

Passeio domingueiro 04-03-2012



























Boas amigos bttistas: como já vem sendo habitual nas manhãs de domingo, alguns elementos da equipe juntam-se para passeios de ciclismo.
 Gonçalo Coelho, Joaquim Lopes, Francisco Lopes e o Carlos Cabedal desbravaram novos trilhos de btt, o Filipe Martins e o José Fernando foram palmear asfalto.
 No local já habitual "Café Tobajára" e com uma manhã magnifica para a pratica desportiva ambos os grupos iniciaram a pedalada por volta das 9 horas da manhã, os bttistas tinham como iniciativa descobrir novos trilhos, o que veio a acontecer bem perto de Arreciadas, a mata tem caminhos espetaculares que ainda não tinham sido explorados por nós, descidas rápidas e subidas com alguma dureza são características desta zona, embora se possa dizer que em algumas partes do circuito que fizemos exija alguma técnica derivado á densidade da mata, como são caminhos que não têm sido explorados exige alguma atenção redobrada, também na zona do Vale das Mós percorremos caminhos que eram desconhecidos de alguns elementos do grupo, aqui os caminhos são bastante irregulares, com muita pedra solta  e com sobe e desce constante, são as características mais visíveis desta zona, como podemos mostrar na foto que tem o sinal de sentido obrigatório e a que está por baixo dessa, parece estranho mas é verdade, não é nenhuma montagem fotográfica, o sinal está mesmo lá.
para concluir resta dizer que, para passeio de descoberta de novos trilhos mesmo assim ainda fizemos mais ou menos 45km á média de 15,5km/h, o que não foi nada mau.
No final os dois grupos juntaram-se para recuperar algumas energias perdidas ingerindo algumas calorias que vêm dentro dumas garrafas que têm escrito no rotulo " SAGRES".......

Só uma pequena nota: o grupo não é muito numeroso, mas se o pessoal se esforçasse podíamos ser muitos, porque poucos e bons já está a ser um pouco meno-tone..............................  
Boas pedaladas para todos vós e até domingo no Gavião...........................


 
Fotos: Carlos Cabedal e José Fernando
Ass: Cabeço das Águias. Bike Team 

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas pessoal.
Foi uma bela manhã de btt, sem dúvida.
O terreno estava muito bom, a temperatura ainda melhor.
E ainda descobrimos alguns trilhos bem porreiros.

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho

Eduardo Silva disse...

Grande Filipe, depois da jantarada da noite anterior, aí está ele em forma.

Anónimo disse...

Boas Eduardo

Levava uma pazada na cabeça que nem calculas.
Os primeiros kms, nem sabia se ía a subir ou a descer. Hehehehehe.
Mas como diz o ditado " quem corre por gosto ... "

Abraço

F. M.

Anónimo disse...

Boas amigos
a manhã magnifica deste domingo brindou-nos com um passeio btt agradável, é sempre bom desfrutar do prazer de andar de bicicleta, mas com tempo assim só eu sei porque não fico na caminha rsrsrsrsrsr...............

Ass: C.C

Anónimo disse...

Queres é caminha sua lontra fedurenta para mim sonhas é muito.rsrsrsrs Quanto ao passeio foi cinco estrelas poucos mas bons bons trilhos belas paisagens.
Bons treinos


J.Lopes