19/06/2012

5º Raid BTT Minde 2012


No passado domingo tiveram a coragem de acordar (depois de uma night nas festas da cidade), eu (Nuno Ramalho), Pedro Diogo e o Ricardo (AmigosdoPedal) para o 5º Raid BTT de Minde.
Esta aventura de comedias começou logo a partida de Abrantes, onde dentro de um Golf conseguimos meter 3 bikes, 3 sacos, 2 caixas e 3 pessoas, e conseguimos meter isto tudo la dentro, espetaculo.
Chegada a Minde levantar dorsais e começamos logo a notar as belas vistas que Minde tinha para nos oferecer.

Partida a horas, o Ricardo saiu num bom ritmo, eu e o Pedro combinamos ir juntos.


Os primeiros kilometros feitos a um bom ritmo,

até cerca do kilometro 10 quando o Pedro fura. Mudar camara de ar e ver o grosso do pelotao a passar por nós, com alguns bttistas menos experientes a ter uma certa dificuldade, onde tinhamos de os avisar “tu va tomber”.

Lá seguimos a nossa recuperação, mas foi sol de pouca dura, ao kilometro 12 engano no percurso cerca de 1 kilometro enganados, voltar para tras e nova recuperaçao, até ao kilometro 14 onde o Pedro fura novamente e acaba a prova por ali junto ao 1º abastecimento.

Segui eu em frente, praticamente sendo o ultimo do pelotao do percurso maior. Mas foi um enorme prazer fazer este Raid, trilhos espetaculares,


mas o melhor estava para vir, a subida as antenas/ posto de vigia da Serra d´Aire (678m)

onde uma parte da subida tinha de ser feita a pe, e onde a pedra reina



que depois tinha um brutal single track, (dedicado ao Pedro, so que ele nao chegou la), o Single Track do Javali.
que depois tinha outro single track,

resumindo, temos de repetir a dose para o ano, mas com mais camaras de ar, outra coisa, Minde tem mesmo umas vistas doidas.

Sem comentários: