23/04/2013

Ribatejo e arredores

Não era para ser bem assim, mas o camarada Zé "imbicou" para a outra banda e lá fomos os 2 numa bela manhã de domingo palmear a módica quantia de 101 kms.
Aqui fica o registo do percurso e as fotos disponíveis.







Á procura de novos trilhos






















17/04/2013

Próxima Reunião

A pedido de varias famílias a reunião foi adiada para quarta feira dia 24 Abril ás 21,30 h 

16/04/2013

volta de fim de semana










Como tem vindo a ser habitual aos fins de semana, alguns elementos do Cabeço das Águias Bike Team juntam-se no café Tobajara para dar inicio aos trilhos de Bike, este fim de semana foi uma voltinha de estrada, participaram, Francisco Lopes, Filipe Martins, José Fernando e Carlos Cabedal, partida em direção a são Facundo , Bemposta, Bicas, Caniceira e Tramagal, no regresso seguimos para São Miguel do rio Torto, Rossio ao Sul do Tejo, Pego, Negrinhos, Val se Zebrinho e Arreciadas, foi uma voltinha porreira de 60 km a um ritmo não muito elevado e gerido de forma que o amigo José chegasse a tempo para ir trabalhar, deu ainda para tirar umas fotos e fazer uns videos, tudo nas calmas, no final e como a malta já vinha com alguma desidratação, nada melhor que umas ninis para restabelecer os líquidos, e foi assim que se passou mais uma manhã de convívio da malta das Bikes.

Fotos e Rescaldo: Carlos Cabedal
Ass.  Cabeço das Águias. Bike Team
Video, Carlos Cabedal na roda do José Fernando
http://www.youtube.com/watch?v=EfFklYlhMDI&feature=youtu.be

10/04/2013

Volta do Empeno ou Não (06/04)



Aproveitando um belo dia de sábado, Miguel e eu (Filipe), pelas 9 horas resolvemos dar uma voltinha em estilo do carrocel " A Selva" porque o menino Miguel quase à 2 semanas que não andava e não lhe apetecia ir rolar.
Bem, gps apontado para os lados de Mação, já estava mesmo a ver o que iria acontecer ;)
Saimos da rotunda do Olival em direção a Mouriscas, o que já por si e a frio, as pernas ja estavam bem conscientes de como iriam chegar a casa., posto isto, e chegado as Mouriscas, nariz apontado para Penhascoso, Mação e daqui para Chão de Codes. A ideia era passar pela Amendoa e depois ou Vila de Rei ou passar a N2 para o outro lado e vir para os lados do Penedo Furado.
Confesso que o ritmo era algo elevado e quando cheguei a Amendoa com 40 e picos kms quebrei por burrice minha, por má alimentação. Uma pausa no picoto da Amendoa para umas fotos e lá seguimos caminho.
Daqui para a frente as subidas não eram de muita inclinação, mas bastante longas. 
Resolvemos atravessar a N2 e vir em direção ao Penedo Furado, já sem paragens: Brescovo, S. Domingos, Carvalhal e caselas novamente.
Pela parte que me toca e até porque já tinha feito esta volta ao contrário, nesta versão "sofre-se" um bocado mais, mas será certamente para repetir.
No final de tudo foram 80 kms bem suados com uma boa altimetria onde o divertimento foi mais que muito.
E pronto foi a voltinha estradista do fim de semana.


Texto : F. M.
Fotos : F. M. e Miguel