20/11/2011

Volta de btt e de estrada 20-11-2011

Os ciclistas de estrada




Concentração





A Hora do Lanche









O ciclismo em força este fim de semana: cabeçodaságuias.bike team
Manhã cinzenta e sem previsão de chuva, a malta fez-se aos trilhos sem temer qualquer contratempo climatérico, assim, Carlos Cabedal, Joaquim Lopes, Pedro Diogo e Nuno Ramalho optaram por trilhos de btt, com partida do Tobas em direcção á Barrada, Vale D´Água e Picoto, aqui a primeira paragem para lanchar e repor energias, o percurso continuou em direcção a Longo Mel, São Facundo, Casal do Telhado e Arreciadas, percorreu-se cerca de 54km á media de 16,5km/h. durante o passeio não aconteceu quais-queres contratempos, os furos as avarias e as quedas não aconteceram por isso tudo tranquilo, os trilhos espetaculares, com boa tracção e sem lama, tudo 5 *****............!
O Francisco Lopes e um amigo seu também fizeram cerca de 55km de btt, num percurso semelhante aos outros bttistas , e só por mero acaso não se cruzaram durante o passeio, pelos vistos andaram muito perto, mas no final o encontro foi inevitável, pois as minis já estavam a aquecer no Tobas.
A mesma hora e com partida do mesmo local o Filipe Martins, José Fernando e o amigo Luís foram fazer estrada para os lados de Martinchel, percurso com cerca de 60km.

O dia ciclístico terminou com os três grupos no Tobas a comentar os acontecimentos durante os passeios e a beber umas minis bem fresquinhas para repor energias perdidas, rsrsrsrsrsrs.........

Esperamos que o próximo fim de semana a malta se volte a juntar se o tempo permitir, uma boas semana de trabalho para todos.

Fotos:
Carlos Cabedal
José Fernando

Ass: Cabeçodaságuias.Bike team

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi sem duvida uma boa adesão a malta aos poucos vai aderindo. Na parte de estrada podiam ter posto o percurso por curiosidade. E enquanto á terra o nosso fotografo desta vez esteve fraco as fotos foram tiradas longe e o que eu me esforçei para mostrar os musculos das pernas para nada.rsrsrsrs

J.Lopes

Anónimo disse...

Boas:
Foi porreira a volta, em relação aos estradistas, o Filipe é que pode comentar no blog a volta, pois eu só sei que passaram em Martinchel, boas pedaladas e até domingo,,,,,,

Ass: C. Cabedal

Anónimo disse...

Boas Juventude

Digamos que a título de brincadeira os kms percorridos foram um pouco inflacionados.
Foram apenas 60 e poucos kms, pois o camarada Luis do Gavião vinha um bocado em baixo devido a uma paragem longa por motivos de saúde.
A volta meteu uma boa altimetria, pois a margem norte de Abrantes, ja sabem como é...
Em breve coloco aqui o mapa do percurso.

Abraço e boas pedaladas.

F. M.

Anónimo disse...

Boas
O passeio dos estradistas como diz o nosso amigo Carlos foi:
Arreciadas ,monumento Nuno Alvares Pereira (junto ao castelo da cidade) subidinha até ao castelo ,descida para Abrançalha ,Amoreira de seguida a subida para Martinchel e depois a caminho de Sardoal,Olho de Boi e novamente Arreciadas.
Boas pedaladas
Zé Fernando