25/02/2013

Por entre Serras

Após a malta se reunir na Rotunda do Olival, partimos em direção às Mouriscas, para ver se o motor aquecia, já que apesar do sol que já brilhava, tava um frio daqueles… o chamado calor “soviético”
Rolava-se nas calmas em amena cavaqueira, subimos para o Penhascoso, descemos, voltamos a subir e rapidamente já estávamos em Mação.
Seguimos para Belver, onde uma vegetação elevada escondia a estrada. A paisagem, o ar fresco e uma queda de água na encosta do monte faziam a delícia da malta.
Encostamos na ponte sobre a ribeira que serve de limite de Concelho entre Mação e Gavião para bater uma “peligrafias”, e seguimos viagem encontrando ainda antes de chegar a Belver, outros companheiros de pedaladas.
Em Belver tempo de tomar um cafezito e bater mais umas fotos na ponte sobre o Tejo antes de subir para o Gavião! Estavam ultrapassadas as maiores dificuldades.
Rolou-se depois em direção a Abrantes, finalizando assim esta bela voltinha matinal.

Boas Pedaladas












Resumo
Presentes: Filipe, Pedro, Carlos, Renato (Fôjo-Zybex) e Miguel
Distância: 73,4 km aprox.
Percurso:
http://ridewithgps.com/routes/2161911

Fonte
Texo: M. Serra
Fotos: M. Serra; C. Cabedal

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Povo

É verdade, foi uma belíssima manhã de sobe e desce.
Paisagens fantásticas e um excelente ambiente, foi pena não estar nas melhores condições de saúde, e parece que esta desgraçada veio para ficar. A ver vamos como vai ser no próximo fim de semana.
Azar também teve o Renato, que já pertinho do Pego, não teve um furo, teve uma cratera.

Abraço e boas Voltas

F. M.